Ação e reação! Torcedor do Coritiba flagrado agredindo atleticano em bar é demitido de montadora de veículos

Um integrante da organizada do Coritiba foi demitido da Renault após ser flagrado por câmeras de segurança agredindo um torcedor do Athletico em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. A informação foi confirmada pela montadora à Banda B, nesta segunda-feira (20).
Imagens do monitoramento interno de uma distribuidora de bebidas mostram que a vítima estaria tomando uma cerveja na região central da cidade, quando três pessoas começam o atingir com chutes e socos. O objetivo dos agressores, que é concluído, foi o de roubar a camiseta da organizada rubro-negra.
De acordo com o delegado Luiz Carlos de Oliveira, da Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe), os três agressores estão sendo identificados e serão autuados pelo crime. “Nós vimos cenas de bárbarie e que abobinamos como um todo. Nós já estamos fazendo a identificação e vamos responsabilizá-las por roubo. Lamentavelmente, os crimes funcionam como um troféu para eles”, disse.
Extinção das organizadas
Segundo Oliveira, se a violência no futebol não cessar, ele irá pedir em conjunto com o Ministério Público do Paraná a extinção das torcidas organizadas. “Não podemos mais conceber mais que um torcedor não possa sair de casa com a camisa do clube preferido. Estamos solicitando o crime de intolerância esportiva em Brasília, para que possamos prender esses marginais travestidos de torcedores”, conclui.
A Demafe segue investigando também outros conflitos ocorridos no Athletiba
Banda B