Casal é preso suspeito de agredir menino de 7 anos, em Araucária; Conselho Tutelar faz alerta

Um casal foi preso em flagrante suspeito de agredir um menino de 7 anos, ao qual eles teriam a função de cuidar. A ação foi denunciada anonimamente à Guarda Municipal de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), que confirmou o fato na quinta-feira (2). A criança está sob cuidados do Conselho Tutelar.
A prisão aconteceu no bairro Capela Velha. Segundo o guarda municipal Matiak, o casal disse que era responsável por cuidar da criança, pois a mãe seria usuária de drogas e teria perdido a guarda.
“Recebemos a denúncia de agressão ao garoto. Fomos até o bairro e constatamos as agressões. O menino tinha várias lesões nas costas e membros”.
disse o guarda municipal Matiak
Em conversa com o casal, os guardas conseguiram confirmar que um deles foi o autor das agressões. Os dois acabaram presos.
“Foi conversado com o casal homoafetivo, que tem a princípio a guarda da criança porque a mãe é usuária de drogas e abandonou o garoto. Um deles acabou confirmando que as agressões aconteceram pelo companheiro dele”.
contou o guarda municipal Matiak
O casal preso foi encaminhado à Delegacia de Araucária. Segundo a polícia, o casal foi autuado por lesão corporal qualificado por violência doméstica. Eles pagaram a fiança de R$ 1,5 mil e R$ 1,3 mil e foram liberados.
A PCPR instaurou um inquérito policial para investigar o caso e realiza diligências para esclarecer o fato.
Alerta importante
Ainda conforme o Conselho Tutelar, o caso de Araucária serve como um exemplo para alertar às pessoas que todos têm o dever de denunciar casos de agressões.
“É importante lembrar o artigo 18 do Eca, que fala que é dever de todos velar pela dignidade da criança e do adolescente, pondo-os a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor”, diz o Conselho Tutelar.
Para denúncias, o Disque 100, ou Disque Direitos Humanos, vinculado ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, também recebe denúncias de violência contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas todos os dias e o serviço funciona 24h, inclusive nos finais de semana e feriados.
Fonte BandaB