CPI do transporte público avança com ótimos resultados

 CPI do transporte público avança com ótimos resultados

Em seu primeiro mandato como vereador, Allax Siqueira se destaca como relator da CPI do transporte público em São José dos Pinhais. Em seus primeiros 90 dias de trabalho a CPI foi conduzida de forma a não fazer muito “barulho na mídia” a decisão é justificada pelo relator que explica que foi escolhido assim para que não houvesse sensacionalismo a cerca dos trabalhos, para que assim não ocorresse problemas que pudessem atrapalhar as investigações ou gerar uma eventual anulação dos trabalhos.

“Escolhemos conduzir de uma forma séria e muita responsável, sem sensacionalismo, estamos aqui investigando um problema muito sério em nossa cidade e nosso trabalho tem que resultar em benefício para os usuários do transporte público”.

O objetivo da CPI é apurar se todas as clausulas contratuais entre a Prefeitura e as empresas estão sendo cumpridas e se tudo que foi exigido no edital de licitação está sendo cumprido.

A CPI já produziu mais de 80 (oitenta) requerimentos de informações encaminhados as empresas envolvidas, a Prefeitura e a outros órgãos relacionados, já foram ouvidas mais de 70 (setenta) passageiros nos terminais da cidade, onde foi produzido uma pesquisa geral sobre a qualidade do transporte coletivo segundo os usuários. A CPI já recebeu mais de 30.000 (trinta mil) páginas de documentos, quais já estão todos sendo analisadas pelas equipes de assessorias técnicas. Todas estas analises já levaram a um cronograma de convocação, serão mais de 30 pessoas que serão ouvidas pela CPI e este número pode aumentar conforme o andamento dos trabalhos. Nos próximos dias serão divulgados os nomes e datas dos convocados para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito. A CPI ocorre de forma aberta a quem queira acompanhar e os depoimentos serão transmitidos ao vivo pelas redes sociais da Câmara de Vereadores de São José dos Pinhais.