Em Curitiba, Ducci encontra diretora da OMS que afirma: “tem que vacinar”

VÍDEO ABAIXO
O médico e deputado federal Luciano Ducci (PSB) participou nesta quinta-feira, 10, de um encontro com representantes da saúde de Curitiba e com a médica e diretora da Organização Mundial da Saúde, Mariângela Simão. A reunião sobre a pandemia de Coronavírus foi no Salão de Atos do Parque Barigui, em Curitiba.
O parlamentar destacou a importância de ter uma brasileira na Agência Especializada em Saúde.
“Mariângela, como fez aqui no Brasil, reafirmou a vacinação em adultos e crianças e o quanto isso é importante para diminuir o número de casos e de mortes no mundo”, disse Ducci.
Mariângela, que foi secretária de Saúde do Paraná, avaliou a experiência adquirida no Brasil como ponto fundamental no trabalho desenvolvido durante a pandemia junto à OMS. Para a dirigente, apesar dos desafios, o Sistema Único de Saúde brasileiro não deve ser desmerecido.
“Temos muita experiência com o SUS. É um dos poucos sistemas do mundo que países em desenvolvimento têm e que podem garantir o atendimento das populações. Principalmente em situações como essa, de emergência”, avaliou Mariângela.
A curitibana destacou a ação da prefeitura da capital, a importância da campanha de vacinação no controle da COVID-19 e a efetividade dos imuniznantes na proteção contra quadros graves da doença. “Tem que vacinar”, afirmou a médica que alertou também sobre os cuidados de prevenção e disse que a pandemia não acabou.
“Esse vírus ainda está matando 70, 80 mil pessoas por semana. Então, ainda tem uma pandemia. O vírus ainda está fazendo mutações. Não é hora de descansar, mas um dia vai acabar e vai ficar mais fácil conviver com ele”, finalizou a vice-diretora da OMS.
ASSISTA VÍDEO 👇🎬👇