Menina autista morre atropelada por motorista bêbado

 Menina autista morre atropelada por motorista bêbado

Uma menina autista de 13 anos morreu atropelada na noite deste sábado (25) na cidade de Sarandi, região Noroeste do Paraná. A vítima estava na calçada na frente da mercearia dos pais quando foi atingida pelo carro, conduzido por um motorista bêbado. Um motoboy também ficou ferido no acidente.

A tragédia aconteceu na Avenida Pioneira Maria Leibantti Brogio, no Jardim Monte Rey. João Batista de Melo, de 48 anos, dirigia um Santana quando teria invadido a contramão e atingido um motociclista. Com o impacto, ele perdeu o controle da direção, subiu na calçada e atropelou Micaelly dos Santos Macedo, portadora do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

menina de 13 anos chegou a ser socorrida pelas equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da ambulância, a caminho do hospital. O motoboy de 21 anos sofreu lesões graves e foi levado à Santa Casa de Maringá.

O motorista do carro foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou 0,75 miligramas de álcool por litro de ar, comprovando que ele estava sob efeito de álcool quando causou o acidente. Além disso, ele estava com a carteira de habilitação vencida desde 2020.

Ele foi preso em flagrante e precisou ser tirado do local às pressas pela Polícia Militar, já que várias testemunhas queriam linchar o motorista que atropelou a menina autista. Ele foi conduzido à delegacia da Polícia Civil de Sarandi e foi autuado por homicídio, tentativa de homicídio e embriaguez ao volante.

A Polícia Civil deve colher o depoimento de testemunhas e o inquérito policial sobre o caso deve ser concluído nos próximos dias com o indiciamento do motorista.

FONTE MASSANEWS