Temporada de verão 2021/2022 começa com vários afogamentos

JOVEM MORRE AFOGADO NA REPRESA DO PASSAÚNA
O jovem Jonathan Vicoski de 20 anos, morreu afogado no final da tarde deste domingo (26), na represa do Pasaaúna, em Araucária, na região metropolitana de Curitiba. O rapaz foi retirado das águas e reanimado pelos Bombeiros. O helicóptero do BPMOA foi acionado e encaminhou a vítima até o hospital Rocio em Campo Largo, mas infelizmente ele faleceu.

HOMEM MORRE AFOGADO NA PRAIA DE COROADOS EM GUARATUBA
Na manhã deste domingo (26), por volta de 9h25, o Corpo de Bombeiros recebeu a informação de que um homem, de 31 anos de idade, morador de Palmeira (PR), havia submergido numa faixa não protegida por guarda-vidas entre Barra do Saí e Coroados, em Guaratuba. Após quase 1h de buscas, a vítima foi localizada e, por uma hora foram feitos os procedimentos de reanimação cardiopulmonar pela equipe médica e Corpo de Bombeiros, porém foi decretado o óbito no local. O homem foi posteriormente identificado como sendo Robson Vogler.

HOMEM É RESGATADO COM VIDA DA PRAIA DE IPANEMA
Os Guarda-Vidas e outras equipes do Corpo de Bombeiros e do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) foram mobilizados para socorrer um homem, de 42 anos, que se afogou em um ponto do balneário de Ipanema, em Pontal do Paraná, fora da área protegida por Posto Guarda-Vidas na tarde deste sábado de Natal (25/12). A vítima foi retirada da água com vida e foi encaminhada a uma unidade hospitalar.
O CORPO DE BOMBEIROS REFORÇA
Que as pessoas só devem entrar no mar nas áreas demarcadas pelas bandeiras vermelho sobre amarelo, local protegido por Guarda-Vidas, pois ao frequentar pontos distantes sem esses profissionais, haverá um tempo de resposta para o socorro chegar.
Temos trabalhado constantemente com orientações para evitar que os banhistas mergulhem em áreas longe dos Postos de Guarda-Vidas, pois o risco de se afogar e acabar em óbito é grande.